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ALGUMAS PRÁTICAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO RH DAS EMPRESAS DO FUTURO

Cada vez mais se têm percebido que a chave para o crescimento das empresas está na formação de um quadro de funcionários competente e engajado. Para que isso seja possível, o departamento de Recursos Humanos deve utilizar ferramentas de identificação de competências, a fim de aproveitar ao máximo as habilidades dos empregados em funções nas quais eles consigam entregar melhores resultados. Práticas, estas, que estão diretamente voltadas para o alcance das metas, uma estratégia poderosa de crescimento corporativo.

Destacamos, então, algumas das táticas que essas organizações estão aplicando para conseguir os melhores resultados.

1. Automatização de processos

Independentemente do porte da empresa e do número de funcionários, a automatização de processos, como o controle de jornada (registro de ponto), confecção de holerites, triagem de currículos, dentre outras rotinas permite a otimização de tempo e processos, maior assertividade nas informações prestadas, abrindo espaço para que o RH possa trabalhar mais na gestão de pessoas e melhor aproveitamento do capital humano.

2. Investimento em bem-estar

A qualidade de vida é uma preocupação constante dos funcionários de hoje, principalmente para os da geração millennial, que buscam equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, além de um trabalho alinhado aos seus propósitos. Para as empresas do futuro é indispensável contar com programas de incentivo que valorizem o bem-estar dos seus colaboradores, tais como à prática de exercícios físicos e alimentação saudável, plano de saúde, espaços para descompressão e relaxamento dentro da empresa.

3. Flexibilidade de horário

Dentro de uma política de flexibilidade os funcionários podem trabalhar em escalas mais coerentes com seu ritmo natural de produção e evitar os estressantes horários de rush, conseguindo uma rotina com mais qualidade. Para as empresas esta ação amplia a motivação, produtividade e engajamento. Os índices de absenteísmo são reduzidos e a retenção de funcionários tende a aumentar.

4. Employer branding

employer branding é a imagem que a organização passa como empregadora. Algumas grandes corporações são disputadas pelos melhores profissionais do mercado porque investiram nas melhores condições de trabalho para os seus funcionários. Com isso, os colaboradores experimentam altos índices de satisfação e se tornam defensores da corporação, difundindo as suas qualidades e fazendo um marketing espontâneo.

 

Publicado em: https://tangerino.com.br/o-que-nao-pode-faltar-no-rh-das-empresas-do-futuro/

Adaptado por: Paula Fernanda Raimundo

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